5 Jeitos De Incluir E Combinar


Cinco Jeitos De Incluir E Combinar


Durante o tempo que diversos artesãos populares trocaram a madeira pelo barro, os mestres santeiros do Piauí continuam de formões em punho, fazendo dúvida de utilizar troncos maciços do nobre cedro para esculpir figuras divinas. “Esse é o núcleo mais considerável de santeiros do povo. As peças primam pela técnica apurada, solidez e beleza”, diz Maria Amélia Vieira Soares, da Galeria Karandash, de Maceió.


“Eles resistem e exercem escola”, confessa Roberto Rugiero, da Galeria Brasiliana, de São Paulo. O primeiro mestre foi Dezinho (1916-2000), que definiu um tipo respectivo e inspirou os sucessores. curso de croche identidade, porém todos utilizam em tuas obras elementos peculiares da localidade.


“Em vez de rosas, são as folhas da carnaúba que enfeitam as Leia o Conteúdo Completo . Mestre Cornélio esculpe os pássaros da fauna local. E mestre Expedito eterniza em tuas figuras o principal traço das imagens sacras do Piauí: a doçura”, observa o arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira, colecionador de arte popular.


  • Há cinco anos
  • O Dia no Estado
  • um vendido - São Paulo
  • 17 de março de 2018 às 05:04
  • Objetos de Proteção (EPI e EPC)

Expedito Antônio dos Santos, setenta e nove anos, começou a esculpir aos 35. Logo ganhou o primeiro espaço em uma mostra de artesanato em Teresina. Lá, uma professora de fantásticas-artes profetizou: “Serão tantas as encomendas que nunca mais irão parar”. E ela estava certa. Em 1969, foi convidado a ensinar o ofício em escolas públicas e a multiplicar tua obra.


São em torno de 12 1000 peças espalhadas pelo mundo: um anjo decora a Residência Branca e há outro no Vaticano. como aprender a fazer crochê o sucesso, ele teoriza: “Tem de querer de religião, da história dos santos e ser criativo”. A história de esculpir santos de José Cornélio de Abreu, cinquenta e seis anos, começou aos 15, no momento em que foi convidado a fazer o Cristo da igreja do bairro onde morava. “Trabalhava com meu pai pela carpintaria e o padre insistiu pra eu acudir o escultor cearense Carlos Barroso.


Logo após, encomendaram uma Piedade de 1,sessenta m de altura. Foi aí que me animei. Comecei a fazer totens de todos os tamanhos, misturando santos com o que vejo pela natureza”, diz um dos mais premiados santeiros do povo, cujas esculturas encantam na riqueza de fatos.


Procure valorizar teu artefato por meio de uma boa exibição. Claro que se você está iniciando imediatamente não oferece para investir em embalagens personalizadas, mas dê um toque de delicadeza em uma sacola de papel Kraft, como eu mostro no video, logo abaixo. Três Dica: Encante teu consumidor! Bem, não é segredo para ninguém que cliente é a chave de cada negócio, dessa maneira encanta-lo é a melhor estratégia!


Se você tem falhado neste quesito e ainda não entendeu tua importancia precisa alterar urgente! Cada cliente gosta de ser valorizado, portanto uma lembrança ou mimo de prazeroso gosto vai surpreende-lo! A estratégia que eu utilizo é: faço sorteio, promoções, dou um brinde que poderá diversificar de acordo do valor da compra. Você podes doar um chaveirinho, bloquinho, cardeninho, uma caixinha e inclusive pode ser com tua própria marca. 4 Dica: Faça um cadastro do teu comprador! Fazer um cadastro de todos os detalhes do teu cliente dá um ar de profissional.


Referência utilizada para criar o conteúdo dessa página: http://www.guardian.co.uk/search?q=artesanato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *